Politécnico do Porto

P.PORTO

  • Instituto Politécnico
  • Misto
  • Membro de
  • PORTO R. Dr. Roberto Frias, 712 null. 4200-465 .
  • 18.500 alunos

Estudos destacados

Análises Clínicas e Saúde Pública

  • Licenciaturas

O técnico de Análises Clínicas e Saúde Pública (ACSP) desempenha um importante papel nos cuidados de saúde atuais, ajudando a preservar a saúde e prevenir e/ou combater a doença, no indivíduo e na comunidade. Trabalha em equipas multidisciplinares no rastreio e diagnóstico da doença, na avaliação da efetividade do tratamento, na monitorização e controlo de terapêuticas/ drogas e de alimentos, na pesquisa das causas e curas da doença, no âmbito da Patologia Clínica, Hematologia Clínica,...

8 semestres  |  Diurno.  |  Porto

Anatomia Patológica, Citológica e Tanatológica

  • Licenciaturas

O técnico de Anatomia Patológica, Citológica e Tanatológica (APCT) tem primordialmente uma atividade laboratorial, contribuindo para a prevenção, o rastreio, o diagnóstico e o prognóstico da doença. Para isso ele planeia, recolhe, prepara os tecidos e células colhidos no organismo, vivo ou morto, e aplica métodos e técnicas para observação macroscópica, microscópica e ultra-estrutural, com vista ao diagnóstico anátomo-patológico, ensino e investigação.

8 semestres  |  Porto

Artes Visuais e Tecnologias Artísticas

  • Licenciaturas

Esta licenciatura apresenta um currículo de estrutura transversal e transdisciplinar, no âmbito das artes visuais e plásticas, que visa habilitar os estudantes com competências técnicas, operativas e teóricas nos domínios das artes. Prepara para uma prática profissional direcionada para as áreas artísticas, através da criação de projetos de responsabilidade individual. Capacita também os licenciados para atividades profissionais criativas, diversificadas e fundamentadas, no âmbito de uma...

3 anos  |  Porto

HISTÓRIA

Politécnico do Porto é hoje a quarta maior Instituição de Ensino Superior em termos de procura e a quinta em termos de dimensão. O P.PORTO apresenta um portefólio formativo adequado às expectativas de cada um, às necessidades sociais, do mercado de trabalho e em sintonia com a evolução científica, tecnológica e cultural.
 
Esta oferta abrange oito clusters, em oito Escolas distribuídas por três campus em cinco cidades. São, ao todo, 56 licenciaturas, 62 mestrado e 56 pós-graduações em oito áreas de saber: engenharia; ciências empresariais; educação; artes; tecnologia e gestão; saúde; hotelaria e turismo; e media artes e design. Dados do CNAES: 3.010 vagas, 18.030 candidaturas, 2.999 colocados, 99,63% preenchimento vagas iniciais.
 
Um universo de 22 mil pessoas estuda, ensina e investiga diariamente nas 8 Escolas e 25 Centros de Investigação do P.PORTO.
 
ISEP - Instituto Superior de Engenharia do Porto
ISCAP - Instituto Superior de Contabilidade e Administração
ESE - Escola Superior de Educação
ESMAE - Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo
ESTG - Escola Superior de Tecnologia e Gestão
ESS - Escola Superior de Saúde
ESHT - Escola Superior de Hotelaria e Turismo
ESMAD - Escola Superior de Media Artes e Design