Ainda é uma daquelas pessoas que acredita no potencial de um CV tradicional? Essa forma de pensar não poderia estar mais errada, no século XXI, há apenas espaço para o Curriculum Vitae de alto impacto
Ainda não adicionou cursos ao comparador.
Utilize o motor de busca e compare cursos
Pode pesquisar: Universidades, curso, áreas de interesse, localização...
Londres tornou-se uma das maiores megalópoles do mundo, alastrando-se por quilômetros e incorporando uma enorme quantidade de antigos povoados e vilas limítrofes. Junto com Moscou, Istambul e Paris destaca-se entre as cidades europeias mais populosas.
Suas origens remetem aos povos celtas que se assentaram à beira do rio Tâmisa. Os romanos povoaram este território, fortificaram-no, deram-lhe um nome (Londinium) e exploraram sua proximidade do mar e seu rio para constituir um ponto de embarque de cereais e minerais. Pouco a pouco, a cidade foi se transformando em uma rica região agrícola e industrial. Durante a Idade Média, a Abadia de Westminster outorgou importância e prestígio à cidade, pois era, além do mais, o lugar de residência dos reis.
Atualmente ela continua sendo um ponto-chave do comércio mundial e a expansão do Império Britânico no século XIX aumentou ainda mais a influência de Londres. A partir da Segunda Guerra Mundial, sua importância no comércio internacional diminuiu, ainda que ela continue sendo um florescente foco cultural e financeiro.
Londres é uma cidade que cresceu de maneira exponencial nos últimos séculos. Destaca-se seu multiculturalismo: indianos, paquistaneses, africanos, latinos e asiáticos convivem nos 32 distritos em que se divide a cidade. A City, o centro urbano, é um dos principais centros financeiros do mundo.
O rio Tâmisa, símbolo da cidade, divide a cidade em duas e teve grande importância em seu crescimento. Até o século XVIII a London Bridge (ponte de Londres) foi a única ponte que o atravessava.
A capital inglesa oferece muitos atrativos turísticos. Destacam-se a Torre de Londres, o Big Ben e o Parlamento, Trafalgar Square, o palácio de Buckingham, Picadilly Circus, Hyde Park, o castelo de Windsor e a catedral de Westminster. Há ainda as maravilhas do acervo do museu Britânico ou as incríveis figuras de cera do museu Madame Tussauds.
Londres também é um lugar para fazer compras e conhecer as últimas tendências europeias. A loja de departamentos Harrods é um emblema da cidade e as principais marcas de moda têm suas lojas em Knightsbridge ou Bond Street. Se você preferir as feiras de rua, terá de visitar Covent Garden, Camden Town ou Soho.
A melhor época para viajar para Londres é no verão. As névoas invernais que cobrem a cidade durante a maior parte do ano desaparecem e as chuvas tornam-se menos frequentes.
Visitar Londres é conhecer uma cidade jovem, cheia de vida e de história, de lojas e de gente de todos os cantos do mundo.
Na página de alojamento Universia encontra quartos, apartamentos, moradias, acolhimento em casas de família ou em residências universitárias no Londres. O serviço de reservas de alojamento online proporciona, em colaboração com a Beroomers, um serviço personalizado 365 dias por ano e informação detalhada sobre o destino escolhido e as diferentes opções de arrendamento.
Ainda é uma daquelas pessoas que acredita no potencial de um CV tradicional? Essa forma de pensar não poderia estar mais errada, no século XXI, há apenas espaço para o Curriculum Vitae de alto impacto
Tens 18 anos? Estás pronto para partir à aventura? Nesse caso, prepara-te para explorar a Europa com a DiscoverEU, uma iniciativa da União Europeia que dá aos jovens a oportunidade de viajarem pelo continente europeu
Existem muitas dúvidas e falta de informação sobre este assunto na Internet. Se é estudante brasileiro e gostava de frequentar a universidade em Portugal, fique a saber tudo o que precisa